No domingo, o site oficial da
Warner Bros. Games Montreal anunciou que o estúdio está contratando profissionais para o desenvolvimento de dois jogos baseados nos personagens da
DC Comics. O estúdio responsável pelo desenvolvimento jogo prelúdio,
Batman: Arkham Origins, e também pela DLC
“Uma Questão de FamÃlia”, protagonizada pela Batgirl. Mas quais seria esses novos jogos? Confira as nossas previsões aqui!
×
Novidade! Agora você pode trocar de itens da lista deslizando o dedo na tela em celulares :)
Asa Noturna
Embora não tenha aparecido nas histórias principais dos três primeiros games da franquia, Dick Grayson roubou a cena em sua participação em Arkham Kinght, ganhando até mesmo um pacote com missões próprias.
A cidade onde o Asa Noturna trabalha, Blüdhaven, também foi constantemente citada no novo game. Se a DC quer mesmo expandir o Universo do Batman, começar dando uma chance para o Asa Noturna brilhar não seria má ideia.
Batgirl
Eu tenho que admitir que gostei pra caramba da DLC de Batman: Arkham Knight “Uma Questão de FamÃlia”, focada inteiramente na Batgirl.
A DLC foi desenvolvida pela WB Games Montreal, o mesmo estúdio que será responsável pelos dois novos jogos da DC.
Aparentemente a Rocksteady está focada em um game da Liga da Justiça - Pelo mesmo é isso que alguns rumores apontam – Logo, seria interessante que um estúdio menor fizesse jogos de personagens secundários.
Flash
A série de TV do Flash é um sucesso absoluto e o nos próximos anos o personagem vai ganhar um filme solo. Teria uma época melhor pra explorar o personagem em um vÃdeo-game?
Alguns anos atrás o Flash quase ganhou um jogo, mas ele acabou sendo cancelado por motivos desconhecidos. O fato é que hoje existe tecnologia para o desenvolvimento de uma jogo de um velocista sem parecer algo forçado e infantil.
De qualquer forma, a gente ainda vai ter que esperar.
Mulher Maravilha
Vocês já imaginaram um game nos moldes de God Of War protagonizado por uma mulher? Isso seria algo maravilhoso.
E que outra mulher estaria à altura de uma aventura assim se não Diana Price, a Mulher Maravilha. Eu consigo ver ela descendo o sarrafo nos deuses do olimpo de provando que pode ter GirlPower nos vÃdeo games também.
Mulher Gato
Outra mulher poderosa cujo game poderia fazer um sucesso estrondoso é a Selina Kyle.
Qualquer um que seja jogado sua história em Batman: Arkham City sabe que a personagem funciona muito bem, e que um game dela seria simplesmente fantástico.
Isso também seria uma oportunidade para ela sair de vez da sombra do Batman e protagonizar suas próprias histórias fora dos quadrinhos.
Uma continuação de Batman: Arkham Origins
Batman: Arkham Origins é o game menos aclamado de toda a franquia. Ele foi desenvolvido pela WB Games Montreal e, por se tratar de um preludio, acabou não agradando aos fãs mais ambiciosos devido à falta de inovação quando comparado à relação entre Batman: Arkham Asylum e City, por exemplo.
De qualquer maneira, na nova geração, esse mundo pode ser devidamente explorado, acrescentando novos elementos e novas histórias à rica mitologia do Homem Morcego.
Origins também deixa muitas pontas, e desde 2013 existe o questionamento sobre mais um game se passando antes dos eventos do Asilo Arkham. Com o anuncio de dois novos games, pode ser que um deles seja focado em explorar as histórias de um Batman mais jovem.
Esquadrão Suicida
Uma das pontas soltas deixadas por Batman: Arkham Origins acontece durante a cena depois dos créditos, onde Amanda Waller aparece recrutando Slade Wilson para o Esquadrão Suicida.
Aparentemente o Exterminador não teve muitas escolhas, já que Waller deixou bem claro que se ele não trabalhasse para ela, acabaria “apodrecendo” em na Penitenciaria de Blackgate.
Todos sabem que ele retornou em Batman: Arkham Night, o que significa que ele passou algum tempo fazendo o trabalho sujo para a Waller.
Arqueiro Verde
Falando em personagens menos famosos, por que não um jogo do Arqueiro Verde? Oliver Queen possui uma história bastante rica para ser explorada, isso sem mencionar que algumas de suas grandes histórias podem ser facilmente adaptadas para um vÃdeo game.
Imaginem Arqueiro Verde: Ano Um seguindo o estilo do reboot de Tomb Raider com os mesmos elementos de Batman: Arkham. Depois, um segundo game baseado em “Os Caçadores 1 e 2”. E pra fechar com chave de ouro um jogo de “Som da Violência”.
Droga, já to pensado em uma trilogia, eu tenho que parar de sonhar.
Uma continuação de Batman: Arkham Kinght (???)
Sempre há a possibilidade. Qual é? Batman: Arkham Kinght funciona que é uma beleza na nova geração, e a Warner sairia perdendo - financeiramente - se não explorasse mais histórias do personagem.
SPOILER:
Outro fator importante é que ninguém sabe com certeza o que aconteceu com Bruce após a explosão da mansão, mas é uma realidade que o Batman voltou a aparecer em Gotham. Quem está de baixo do capuz? Espero que o tempo responda.
Superman
Batman: Akham Knight trouxe uma tonelada de Easter-Eggs comprovando que o Superman existe no universo do game.
Eu, particularmente, não consigo ver o jogo de um personagem tão poderoso tomando forma e sendo feito em mundo aberto, que é o que a maioria dos fãs está pedindo, mas quem sabe se a abordagem for diferente... Bom, isso é o que eu penso.
Mas e vocês, acham que algum dos jogos da lista pode estar em desenvolvimento pela WB? Não se esqueçam de comentar!
Nenhum comentário